Foto de perfil

Kali Linux 2018.1 – Impressões iniciais

Kali Linux 2018.1 - Primeira atualização de 2018.

No dia 6 de fevereiro de 2018, saiu a primeira release do Kali Linux para 2018. Já está disponível para download no site: https://www.kali.org/downloads/.

Esse release contem atualizações de pacotes de correções de bugs desde novembro de 2017, onde tinha sido lançado o Kali Linux 2017.3. Ainda não foram corrigidas as falhas do Meltdown e Spectre, que são vulnerabilidades existentes em processadores modernos. A promessa de correção ficou para a versão 4.15 do kernel do Linux.

Aliás o kernel do kali Linux 2018.1 foi atualizado para versão 4.14, que inclui novas características de segurança, como encriptação de memória para processadores AMD, aumento de limite de memória que chegou a incríveis 128 PB de memória virtual (isso mesmo 128 Penta Bytes de memória!!!).

A equipe da Offensive Security, que mantém o projeto do Kali Linux, atualizou vários pacotes importantes como por exemplo o zaproxy, secure-socket-funneling, pixiewps, seclists, burpsuite, dbeaver e reaver.

Se você já tem uma instalação do Kali Linux e quer atualizar os pacotes, você pode facilmente resolver esse problema executando os seguintes comando como root:

# apt update && apt full-upgrade

Se der algum erro em relação as chaves do repositório pode-se corrigir facilmente digitando o comando:

# wget -q -O - https://archive.kali.org/archive-key.asc | apt-key add

Repositórios oficiais do Kali

Os repositórios oficiais do Kali Linux chamado de rolling (ou seja, móvel, em movimento) permanece o mesmo das versões anteriores.

Edite o arquivo /etc/apt/sources.list e deixe assim:

# vim /etc/apt/sources.list
deb http://http.kali.org/kali kali-rolling main contrib non-free

Não se esqueça sempre de atualizar os pacotes:

# apt update


Nova Instalação

A instalação não mudou nada em relação as versões anteriores. Farei um vídeo para mostrar a instalação depois. Segue o mesmo roteiro de qualquer Linux.

Alterações no Menu

Houveram algumas pequenas alterações no Menu do Kali Linux 2018.1. Por exemplo a seção “Favoritos” se encontra no início do Menu.  Mas nada que alterou drasticamente. O melhor mesmo foram as atualizações de pacotes e versão do kernel, além é claro que de correções de bugs.

No próximo artigo vamos abordar como começar a usar o Kali Linux 2018.1

Fonte: https://www.kali.org/news/kali-linux-2018-1-release/

Até mais.

11 de fevereiro de 2018

No comments, be the first one to comment !

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados.

Login

quatro × 3 =

Register

Create an Account
Create an Account Back to login/register